Empresa americana de software compra 250 milhões de dólares em Bitcoin, o estoque salta 10%

A Microstrategy, empresa americana de software empresarial listada na Nasdaq, disse que comprou mais de US$ 250 milhões em Bitcoin este ano, um anúncio que elevou os preços de suas ações em 10%.

Bitcoin, um ativo de „reserva de tesouraria

De acordo com um comunicado divulgado na terça-feira, a estratégia Microstrategy disse que a Bitcoin Profit é agora uma pedra angular de sua estratégia financeira nos próximos anos, especialmente quando os EUA lutam com os efeitos nocivos da pandemia do coronavírus e os riscos de inflação excessiva.

A empresa disse que „propriedades distintas“ da Bitcoin a levou a acreditar que investir na moeda criptográfica proporcionaria não apenas uma proteção razoável contra a inflação, mas também a perspectiva de obter um retorno maior do que outros investimentos.

Ao todo, a empresa obteve mais de 21.454 Bitcoin a um preço de compra agregado de $250 milhões, incluindo taxas e despesas. Enquanto isso, Michael J. Saylor, o CEO da MicroStrategy, observou o investimento da empresa na Bitcoin como parte de sua nova estratégia de alocação de capital, que maximiza o valor para o acionista.

Mas a decisão de comprar Bitcoin não foi da noite para o dia, observou ele. Em vez disso, a empresa „passou meses“ para determinar a alocação de capital e viu os vastos fatores econômicos – como a impressão excessiva de dinheiro e uma perspectiva econômica sombria – como os principais fatores por trás de sua decisão.

Saylor disse:
„Este investimento reflete nossa crença de que Bitcoin, como a moeda criptográfica mais amplamente adotada no mundo, é uma reserva de valor confiável e um ativo de investimento atraente com mais potencial de valorização a longo prazo do que a detenção de dinheiro“.

Ele acrescentou que a Bitcoin surgiu como uma adição significativa ao sistema financeiro global, com características que são úteis tanto para indivíduos quanto para instituições. Isto o tornou um „ativo de investimento legítimo“ para a MicroStategy e a principal participação em sua reserva de tesouraria avançando.

A „marca“ e um salto nas ações

Saylor articulou a opinião chamada de aceitação global, reconhecimento da marca, vitalidade do ecossistema, domínio da rede, resiliência arquitetônica, utilidade técnica e etos comunitários de Bitcoin como alguns fatores por trás de sua „superioridade como uma classe de ativos para aqueles que buscam uma reserva de valor a longo prazo“.

Ele observou que Bitcoin era „ouro digital“, e „mais duro, mais forte, mais rápido e mais inteligente“ do que qualquer dinheiro que o precedesse. Saylor esperava ainda que seu valor aumentasse com os avanços da tecnologia, expandindo a adoção e o efeito de rede que alimentou o crescimento de tantos assassinos de categoria na era moderna.

Entretanto, a notícia fez com que as ações da MicroStrategy saltassem mais de 10 por cento. Os comentaristas do Twitter disseram que o valor era superior a 250 milhões de dólares, o suficiente para cobrir o investimento da empresa na Bitcoin.

Enquanto isso, a MicroStrategy concluiu seu anúncio com uma nota forte: „Acreditamos que, juntos, estes e outros fatores podem ter um efeito depreciador significativo no valor real a longo prazo das moedas fiat e de muitos outros tipos de ativos convencionais, incluindo muitos dos ativos tradicionalmente mantidos como parte de operações de tesouraria corporativa“.

Aqui se espera que o Bitcoin, e outras moedas criptográficas, se apoderem.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.

Related Post